ABES - ASSOCIAÇÃO BOQUEIRÃOENSE DE ESCRITORES




Fundada em 2009 por um grupo de poetas boqueirãoenses e entusiastas da cultura local, a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores) vem desempenhando um importante papel sócio-cultural na cidade de Boqueirão, seja durante a FLIBO, na Poesia na Praça, nos Saraus ou em sua Biblioteca Comunitária, situada em sua sede, na Praça do Centro Turístico, carinhosamente batizada de "Praça da ABES".

Reconhecida de Utilidade Pública através de Lei Municipal, a ABES tem como foco principal a formação de leitores e a promoção do livro e da leitura; na data da sua fundação, 28 de fevereiro, em Boqueirão também se comemora o Dia Municipal do Livro e da Leitura. 

Entidade sem fins lucrativos, a ABES realiza suas atividades através de parcerias com outras ONGs, órgãos públicos e privados, coletivos literários, escolas, universidades e ainda as mensalidades dos membros associados.


Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL | PRAÇA DA ABES

Programação das Oficinas e Minicursos

Mesa de Abertura da Flibo traz debate sobre a obra de Chico Buarque, homenageado desta edição, com os escritores Rinaldo de Fernandes e Letícia Palmeira