Palavra de Rei, comédia inspirada no livro Contos Tradicionais do Brasil de Luiz da Câmara Cascudo, é atração da 8ª FLIBO





No segundo dia de FLIBO (quinta, 21/09 às 18h na Praça da ABES), o espetáculo é por conta da Cia Café com Pão de Teatro, que apresenta a comédia, Palavra de Rei, inspirada numa das narrativas de domínio público do livro Contos Tradicionais do Brasil de Luiz da Câmara Cascudo. 
Na sexta-feira (22/09) pela manhã, a partir das 9h, a Companhia ministrará uma Oficina de Teatro: O ATOR DE RUA E SUAS EXTENSÕES, destinada a atores, não-atores, iniciantes ou iniciados na prática de pernas de pau. Limite: 20 pessoas, na EMEF PADRE INÁCIO.

Palavra de Rei: 
O espetáculo apresenta uma metáfora sobre o ciclo de riqueza e pobreza que faz parte do fluxo natural de todo ser. Através de figuras alegóricas, versos de cordel, musicalidade da palavra rimada e de instrumentos percussivos que se somam com as vozes a encenação retrata as peripécias de um rei astuto que está em falência e almeja casar sua filha até que se depara com o atravessamento de um pretendente que lhe abrirá uma janela de esperança vencendo, através da inteligência e de uma "ajuda mágica", os obstáculos, A fabulação se encontra com a realidade em um contexto atual do problema tema perpetuado no curso da humanidade.




Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

Em Setembro, 9ª edição da Festa Literária de Boqueirão