O presente como História: narrativas de um tempo vivido, abre a programação principal do segundo dia de FLIBO



No segundo dia da FLIBO (21/09, quinta-feira, às 19h), quem abre a noite de palestras são os Historiadores Flávio Carreiro de Santana, Luíra Freire e Neide Cordeiro, numa mesa sobre "O presente como História: narrativas de um tempo vivido", logo em seguida teremos o lançamento do livro História: tramas do tempo, impressões do vivido.

Luíra Freire:
Doutora em História pela Universidade de Coimbra, Mestre em Economia pela Universidade Federal da Paraíba, Licenciada em História pela Universidade Estadual da Paraíba e Bacharela em Direito pela Fundação Universidade do Nordeste. Possui ampla experiência no ensino de História, atuando em temas da História local, da identidade e do patrimônio cultural. Dedica-se, também aos estudos sobre a Historiografia brasileira, História social da América portuguesa e hispânica, História social do Império brasileiro, Intérpretes da Identidade nacional e Alteridade. Editora chefe e fundadora da Revista de História Alpharrabios, desde 2008. Pesquisadora associada do Centro de História da Cultura e da Sociedade da Universidade de Coimbra. Coordenadora do Núcleo de pesquisa e extensão em História local (NUPEHL) da Universidade Estadual da Paraíba. Líder do grupo de pesquisa História, Memória e Identidade local, do CNPQ. 

Flávio Carreiro de Santana:
Possui graduação em História pela Universidade Estadual da Paraíba (2003), Especialização em História do Brasil pela Universidade Estadual da Paraíba (2004), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2007) e Doutorado na área de História e Arqueologia pela Universidade de Coimbra - Portugal (2014). Membro investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra.

Neide Cordeiro:

Possui graduação em História pela Universidade Estadual da Paraíba, Especialização em História do Brasil, pela UEPB, Mestrado em História pela Universidade Federal de Campina Grande. Atua no campo da Prática de Ensino de História, Identidade, Gênero e Práticas de Espaço, os conceitos de Memória e Patrimônio Cultural.

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

A 9ª edição da Flibo abre chamada para Oficineiros