Mesa de Abertura da Flibo traz debate sobre a obra de Chico Buarque, homenageado desta edição, com os escritores Rinaldo de Fernandes e Letícia Palmeira



A mesa de abertura com o tema, Chico Buarque: o dramaturgo, o cancionista e o romancista, presta homenagem a Chico Buarque de Hollanda, homenageado da 8ª edição da Feira Literária de Boqueirão. Na abertura, mediado pela escritora Letícia Palmeira, Rinaldo de Fernandes fala sobre as canções, o teatro e a ficção deste artista, um dos mais representativos da cultura brasileira contemporânea.

Rinaldo de Fernandes:
É escritor e professor de Teoria da Literatura da Universidade Federal da Paraíba. É Doutor em Letras pela Unicamp. Organizou, entre outras, as coletânea O Clarim e a oração: cem anos de Os Sertões, CHICO BUARQUE: O POETA DAS MULHERES, DOS DESVALIDOS E DOS PERSEGUIDOS e Chico Buarque do Brasil. Colaborou, entre outros, com o Jornal da Tarde, de São Paulo, O Povo, Diário do Nordeste (de Fortaleza), O Norte, Correio da Paraíba e A União, de João Pessoa.

Letícia Palmeira:
Letícia Palmeira é professora de Língua Inglesa, graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba e autora dos livros Artesã de Ilusórios (EDUFPB - 2009), Sinfônica Adulterada (Multifoco - 2011), Diário Bordô e outras pequenas vastidões (Multifoco - 2013), Sol e Névoa (Penalux - 2015), A Obscena Necessidade do Verbo (Penalux - 2016) e O Porta-Retrato (Penalux - 2017).


Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

A 9ª edição da Flibo abre chamada para Oficineiros