A Realidade do Escritor no Brasil, bate-papo mediado por Bruno Ribeiro, faz parte da programação do dia 21/09 (quinta-feira) às 20h




No dia 21/set (quinta-feira, às 20h), com mediação do escritor Bruno Ribeiro, a FLIBO abordará a Realidade do Escritor no Brasil com os escritores Débora Gil Pantaleão, Roberto Menezes, Johniere Alves Ribeiro e Jey Leonardo.

Bruno Ribeiro:
Nasceu em 1989, um mineiro radicado na Paraíba. Escritor, tradutor e roteirista. Já publicou em diversos jornais, revistas, blogues e antologias. Autor do livro de contos Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014) traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider e dos romances Febre de Enxofre (Penalux, 2016) e Glitter (Amazon, 2017). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), editor da Revista Sexus, foi um dos vencedores do concurso Brasil em Prosa, promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon, também foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2016 e do Prêmio Kindle de Literatura. Está entre os 13 autores selecionados pela Amazon do pitching Vendendo Sua Ideia, que ocorreu na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty 2017. Edita o blogue: brunoribeiroblog.wordpress.com.

Débora Gil Pantaleão: 
Nasceu no ano de 1989, em João Pessoa/PB. É escritora, vegana, graduada, mestre e doutoranda em Letras e idealizadora da Editora Escaleras. Faz também o curso de especialização em psicanálise. Publicou os livros Se eu tivesse alma (Editora Cia do eBook, 2015; Editora Benfazeja, 2016) e a novela Causa Morte (Editora Penalux, 2017). É também coeditora da revista independente, Malembe, e colaboradora do site paulista Livre Opinião - Ideias em Debate.

Roberto Menezes:
É paraibano. Nasceu em 1978. É professor da Universidade Federal da Paraíba. Faz parte do Clube do Conto da Paraíba. Tem quatro livros publicados "Pirilampos Cegos" (romance), "O Gosto Amargo de Qualquer Coisa" (romance), "Despoemas" (contos) e "Palavras que devoram lágrimas" (romance) e "Julho é um bom mês pra morrer" (romance). Foi vencedor do Prêmio José Lins do Rego (2011). É um dos criadores da FLIPOBRE.

Jey Leonardo:
Paraibano, 26 anos, Formado em Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba, é seguido atualmente nas redes sociais por mais de 280 mil seguidores. Entre eles, estão personalidades como Walcyr Carrasco, Isis Valverde e o apresentador Geraldo Luis.  A primeira rede social em que o autor começou a expor seus pensamentos foi o twitter, onde ele – por sentir a necessidade de desabafar e retirar todos os pesos de seus anseios – resolveu criar um personagem, o @jeyleonardo. Devido à repercussão e compartilhamento dos seus escritos na web, Jey Leonardo recebeu um convite da Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, para publicar um livro. O livro, intitulado “Talvez não seja Tarde” é um romance dramático, onde a trama narra a história de um personagem que opta por permanecer fechado em seu próprio mundo por não se sentir bem consigo mesmo e também em razão de pertencer a um núcleo familiar desestruturado. Contudo, um acontecimento inesperado o faz renascer e despertar para a vida.

Johniere Alves Ribeiro:
Nasceu em Campina Grande, Paraíba, no dia 10 de fevereiro de 1981. Formado em Licenciatura em Letras pela UFCG. Mestre em Literatura e Interculturalidade pela UEPB. Doutorando em Literatura e Interculturalidade pela UEPB. Professor de Literatura e Produção Textual. Ganhador do 1º Concurso de Poesia e Conto do SESC/Centro - primeiro lugar na categoria poesia- evento realizado em Campina Grande – PB, no ano de 2000. Terceiro lugar no Concurso de poesia promovido pela POEBRAS – Secção Campina Grande, no ano de 2003. Publicou em 2016 os livros de poesia “Página para versos”, Editora Ideia, João Pessoa; e “ Fogueira de espelhos ou A alquimia do cais”, Editora Penalux, Guaratinguetá. Antes de publicar em livros, teve seus poemas em antologias, como também em revistas e suplementos literários: PB Letras (extinta); Revista Sebastiana (UEPB- PB); Revista Escrita (PUC – RJ); Revista Travessias (UNIOSTE –PR); Germina Letras (Revista Virtual); Blecaute (Revista Virtual); Correio das Artes/Jornal União (João Pessoa– PB); e participou da antologia “Inventário lírico da Rainha da Borborema: 150 anos de poesia”, livro impresso pela editora A União, João Pessoa.


Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

A 9ª edição da Flibo abre chamada para Oficineiros