Enfim, a sétima Flibo!



É com grande entusiasmo que a Associação Boqueirãoense de Escritores (ABES) e, demais parceiros, anunciam a 7ª edição da Feira Literária de Boqueirão.

A FLIBO deste ano, acontece de 18 a 20 de agosto, e traz como tema: RESISTÊNCIA E SENSIBILIDADE: Vozes da Literatura Feminina, homenageando a poetisa paraibana, Anayde Beiriz. A temática desse ano procura responder por quê durante muitos anos tentaram silenciar essas vozes, seja na prosa, na poesia, nos romances, nos contos, enfim. A História aponta que até o século XIX a produção feminina estava restrita ao campo do privado, às mulheres era permitido, inicialmente a escrita de cartas e diários. A poesia e o romance vieram posteriormente. Portanto, trazer essas mulheres à discussão e, o mais importante, fazer com que suas obras sejam lidas, é o desafio desta edição da feira.
Durante os três dias do evento, traremos oficinas e mini-cursos ofertados pela UEPB e UFCG, palestras, bate-papo com autores convidados, feira de livros e artesanato e, ainda, saraus; uma série de atividades que transformará a cidade de Boqueirão, no Cariri Paraibano, na cidade "das Rimas e Letras".
A Flibinho homenageará a escritora Ruth Rocha, numa programação diversificada, em parceria com as escolas do município através da Secretaria de Educação, no que chamamos de "Minha Escola na Flibo", além dos projetos apresentados pelas escolas, teremos contação de história e oficinas livres na praça.
A novidade dessa edição é a apresentação de painéis que serão coordenados pelo PET LETRAS da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e mesas-redondas destinadas ao público acadêmico e público em geral, os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados como Anais de Evento na Revista Letras Raras-EDUFCG (ISSN: 2317-2347).

Enfim, mais uma Flibo, mais literatura, mais conhecimento e mais cultura!
Tudo isso de forma gratuita e acessível à todos os públicos.

Participe!
Você é o nosso convidado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

Em Setembro, 9ª edição da Festa Literária de Boqueirão