CORES, POESIA E MÚSICA NO PRIMEIRO DIA DA 6ª FLIBO

Mais de 500 alunos participaram da marcha pela leitura, em Boqueirão, na abertura da 6ª Flibo | Fotos: Dayara Sousa
Por Dayara Sousa

A sexta edição da Feira Literária de Boqueirão (Flibo) começou nesta quarta-feira (28) com uma parceria com as escolas da cidade. Cerca de 500 alunos marcharam pelas ruas centrais de Boqueirão, no início da tarde, pelo incentivo à leitura. O resultado disso foi um festival de cores. Durante a noite, a abertura solene da Feira, na Praça da Associação Boqueirãoense de Escritores (Abes), teve o show da cantora Sandra Belê, "A Festa".

O secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira esteve presente e representantes da prefeitura municipal e da cultural local, como Cybelle Macedo e o secretário de educação do município, José Erivaldo da Silva. Houve o encontro dos poetas Aderaldo Luciano, Oliveira de Panelas e Beto Brito. Mais pareceu uma conversa entre amigos. Eles cantaram, recitaram e arrancaram muitas risadas, além de serem aplaudidos de pé



O ponto alto da poesia se deu no momento em que Oliveira de Panelas recitou seu famoso texto "Na gramática portuguesa quem sabe tudo sou eu". A noite foi encerrada com o show de Sandra Belê. Ela trouxe xote, forró e até samba para a praça. 



Esse foi apenas o começo da 6ª edição, que já mostrou o quanto a cidade vem se apropriando do evento. Ainda teremos mais três dias de programação pela frente, nela escritores e leitores poderão aprender mais sobre "O mundo encantado da literatura em cordel", com oficinas, palestras, sarais, apresentações culturais e muitos outros momentos da programação.

Confira toda a programação dos próximos dias e apareça na Praça! 



Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Lajedo e a Palavra, Lau Siqueira

A 9ª edição da Flibo abre chamada para Oficineiros